Shonen Jump: os dez melhores mangás do século
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Shonen Jump: os dez melhores mangás do século

O site de notícias Ameba fez uma pesquisa com mais de 15 mil internautas perguntando a eles quais foram os dez melhores mangás publicados pela revista Shonen Jump a partir do ano 2000.
Nesta lista o primeiro lugar ficou para obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note, considerada por muitos como inovadora e inteligente. O segundo ficou com Gintama e o terceiro com Bleach. Confira a lista abaixo.
Death Note – 4.267 votos
Gintama – 3.746 votos
Bleach – 2.569 votos
Toriko – 658 votos
Katekyoushi Hitman Reborn! – 642 votos
Bakuman – 597 votos
Eyeshield 21 – 478 votos
Ichigo 100% – 436 votos
Beelzebub – 386 votos
Pyu to Fuku! Jaguar – 347 votos
Fonte
Meio old mas resolvi postar o/.
Parece que One Piece e Naruto não são tão bons para alguns Japas..

Kyo- Fan Ficter

- Membro desde: 27/06/2011
Número de Mensagens: 2174
Respeito às regras:

Re: Shonen Jump: os dez melhores mangás do século
A Lista até que ta meio certa , concordo com boa parte dela. Mas queria que Naruto estive-se ai.
Ps: One Piece foi publicado antes dos anos 2000 por isso ele nao está ai. Nem Dragon Ball.
Ps: One Piece foi publicado antes dos anos 2000 por isso ele nao está ai. Nem Dragon Ball.
Última edição por Léo em Seg 02 Jan 2012, 22:23, editado 1 vez(es)
LOL
Nem sabia
Mas a lista ao meu ver está boa.
Death Note mesmo, é mito.
Bleach tem sagas incriveis.
e Bakuman (pra mim merecia posição maior) está sendo um sucesso.
Depois comento mais.
Nem sabia

Mas a lista ao meu ver está boa.
Death Note mesmo, é mito.
Bleach tem sagas incriveis.
e Bakuman (pra mim merecia posição maior) está sendo um sucesso.
Depois comento mais.

Kyo- Fan Ficter

- Membro desde: 27/06/2011
Número de Mensagens: 2174
Respeito às regras:

Naruto não é dos anos 2000
Naruto é dos anos 90 /\ fica a dica
Começou a ser publicado em 1999 sendo que Kishimoto já o vinha escrevendo o enredo desde 1997
Mas enfim, mesmo que fizessem uma lista com os melhores mangás da década de 90, Naruto não pegaria uma posição tããããão alta
Sobre a lista, eu concordo totalmente
Death Note é obra de gênio, e está acima de todos os outros mangás abaixo dele
E é de fato o maior mangá do século XXI
Inclusive, Death Note é o único mangá do século 21 a entrar para os GRANDES mangás clássicos da história
Tal como Akira, Dragonball, Berserk, Vagabond, e entre outros...
O único outro mangá do século 21 que pode competir com Death Note como um dos melhores dos anos 2000 e Fullmetal Alchemist
Mas não da Shonen Jump (y)
Naruto é dos anos 90 /\ fica a dica
Começou a ser publicado em 1999 sendo que Kishimoto já o vinha escrevendo o enredo desde 1997
Mas enfim, mesmo que fizessem uma lista com os melhores mangás da década de 90, Naruto não pegaria uma posição tããããão alta
Sobre a lista, eu concordo totalmente
Death Note é obra de gênio, e está acima de todos os outros mangás abaixo dele
E é de fato o maior mangá do século XXI
Inclusive, Death Note é o único mangá do século 21 a entrar para os GRANDES mangás clássicos da história
Tal como Akira, Dragonball, Berserk, Vagabond, e entre outros...
O único outro mangá do século 21 que pode competir com Death Note como um dos melhores dos anos 2000 e Fullmetal Alchemist
Mas não da Shonen Jump (y)
Última edição por rukidousennin em Ter 03 Jan 2012, 13:11, editado 1 vez(es)

rukidousennin- 2º Lugar Best Fan Ficter

- Membro desde: 31/12/2009
Número de Mensagens: 4575
Respeito às regras:

15 mil internautas, não quer dizer que são 15mil japas õ/
Death Note é fato, Gintama é mítico, eu sempre falo dele, e a maioria dos Otakus que eu conheço, não vêem.
Morango ainda ficou atrás de Gintama
Toriko eu não tenho mto o que dizer... Conheço apenas a sinopse, não vejo o anime.
Reborn!, é aquela história, a AkiraToriyama Amano conseguir fazer os ''garotos perfeitos'', e se tornou popular entre crianças e adolescentes.
Tsugumi Ohba e Takeshi Obata presentes de novo só que em Bakuman, duplinha foda, pra quem fez um anime / mangá épico no mundo otaku, só pida sair sucesso com essa nova produção, que nem é tão nova, o mangá deve estar la pro capítulo 150-160, e o anime ja esta na segunda temporada, o legal desse mangá, é que ele não tem lutas, mas ele tem vários outros artifícios que conseguem prender o leitor, e tb emociona-lo.
Cara, quando o Mashiro tava no hospital e a Azuki foi visita-lo, deu pra ver o grande amor que eles sentem um pelo outro, e a perseverança do Mashiro de voltar a fazer mangá.
Eyeshield 21, anime / mangá de futebol americano, que conquistou o público, lembro que o Hidan vivia me falando dele, e sobre um personagem mto inteligente... Anime que ja deve ter sido finalizado faz tempo.
Ichigo 100%, é um outro mangá que eu sempre ouço falarem mto dele, acho que o gênero dele é Shoujo, não costumo ler Shoujos e.e'' só vi / li Toradora, Kaichou wa maid-sama e tentei ver Kimi ni Todoke.
Babu é foda tb, história bem inusitada... o/
nunca mais vi o anime, ja tava lendo o mangá, mas parei ;x
ele me lembra Naruto, acho que pode vir substitui-lo no futuro, quando o anime acabar.
E o outro eu nunca ouvi falar, nem vou comentar u.u
Death Note é fato, Gintama é mítico, eu sempre falo dele, e a maioria dos Otakus que eu conheço, não vêem.
Morango ainda ficou atrás de Gintama

Toriko eu não tenho mto o que dizer... Conheço apenas a sinopse, não vejo o anime.
Reborn!, é aquela história, a Akira
Tsugumi Ohba e Takeshi Obata presentes de novo só que em Bakuman, duplinha foda, pra quem fez um anime / mangá épico no mundo otaku, só pida sair sucesso com essa nova produção, que nem é tão nova, o mangá deve estar la pro capítulo 150-160, e o anime ja esta na segunda temporada, o legal desse mangá, é que ele não tem lutas, mas ele tem vários outros artifícios que conseguem prender o leitor, e tb emociona-lo.
Cara, quando o Mashiro tava no hospital e a Azuki foi visita-lo, deu pra ver o grande amor que eles sentem um pelo outro, e a perseverança do Mashiro de voltar a fazer mangá.
Eyeshield 21, anime / mangá de futebol americano, que conquistou o público, lembro que o Hidan vivia me falando dele, e sobre um personagem mto inteligente... Anime que ja deve ter sido finalizado faz tempo.
Ichigo 100%, é um outro mangá que eu sempre ouço falarem mto dele, acho que o gênero dele é Shoujo, não costumo ler Shoujos e.e'' só vi / li Toradora, Kaichou wa maid-sama e tentei ver Kimi ni Todoke.
Babu é foda tb, história bem inusitada... o/
nunca mais vi o anime, ja tava lendo o mangá, mas parei ;x
ele me lembra Naruto, acho que pode vir substitui-lo no futuro, quando o anime acabar.
E o outro eu nunca ouvi falar, nem vou comentar u.u

- Grimmjow:

Death note em primeiro é um fato, não preciso falar porque, mas estranhei one piece não estar aí, mas blz, a lista está ótima, nada para mudar, mas uma coisa que me surpeendeu é toriko estar aí, acompanho o mangá a risca e vejo que a fórmula deu resultado, e hisagi, pode começar a ler, se voce quiser, toriko, é muito bom, mas tem que ver se voce gosta, bom, enfim, ótima lista kyo.

Tawan- Shinobis

- Membro desde: 22/10/2010
Número de Mensagens: 323
Respeito às regras:

Tópicos similares» Downloads dos mangás em português
» Os 7 melhores animes de ação
» Fernando Rocha no Levanta-te e Ri - Melhores Momentos
» Shonen Jump: os dez melhores mangás do século
» Os 7 melhores animes de ação
» Fernando Rocha no Levanta-te e Ri - Melhores Momentos